Top 10 - Melhores músicas da série Ace Attorney

0 comentários

Olá pessoal! Hoje eu farei um top 10 daquelas que, na minha opinião, são as 10 melhores músicas dos games de uma das minhas séries favoritas: Ace Attorney.
Lembrando que todas as músicas que postei são OST, ou seja, são músicas originais dos games, sem qualquer tipo de edição ou remixagem, e lembrando também que esse Top 10 foi feito com base em minha opinião, e os leitores podem concordar com ela ou não, se quiser podendo compartilhar nos comentários o seu próprio Top 10.

Então vamos lá:

#10 - Florent L'Belle - Je Suis L'Belle (Ace Attorney 5 - Dual Destinies)


Não sei porque, mas gostei dessa música. Ela é o tema de um dos personagens mais toscos da série, Florent L'Belle. Mas tem algo nela que me fez colocá-la na 10ª posição, sei lá... nem tenho muito o que dizer.

#9 - The Phantom Returns (Ace Attorney 5 - Dual Destinies)


Gostei bastante dessa. É tocada quando é revelado durante o game que é o grande vilão da história, e sem falar que me lembra um pouco aqueles temas de "Final Boss" de games RPG...

#8 - Apollo Justice - Objection! 2007 (Ace Attorney 4 - Apollo Justice)


Fala sério! Megaman X4 puro! Quem já jogou sabe o que eu to falando, nessa música ficou evidente o dedo da Capcom na produção...

#7 - Miles Edgeworth - Objection! 2011 (Ace Attorney Investigations 2 - Miles Edgeworth)


Nesse game em que a maior estrela é o principal rival/amigo de Phoenix Wright, o promotor Miles Edgeworth, o ponto forte é a trilha sonora. Apesar da série Investigations ser spin-off, os produtores capricharam na produção das soundtracks, esse é um bom exemplo.

#6 - Pressing Pursuit - Keep Pressing On (Ace Attorney 5 - Dual Destinies)


Essa música te dá a sensação de vitória eminente, naquele momento em que você consegue uma improvável reviravolta. Combina perfeitamente com o momento...

#5 - Mood Matrix - Allegro (Ace Attorney 5 - Dual Destinies)


Não sei porque, mas essa música me lembra muito o tema de "Caution" da série Metal Gear Solid, vai ver porque acontecem em situações semelhantes de tensão...

"This is HQ!"

#4 - Turnabout for Tomorrow (Ace Attorney 5 - Dual Destinies)


"No one can escape their past.
The sins we've committed... The sadness we've caused...
No matter how far we run, our past remains... as ever-present as the moon in the sky.
It looms in wait... for the day we are forced to face it.
But only in doing so can we truly make peace and move on in hope towards tomorrow." - Phoenix Wright

#3 - Cornered 2002/Hotline of Fate (Ace Attorney 2 - Justice for All)



Nessa eu tive que postar 2 na mesma posição, afinal elas são muito parecidas, e não consegui escolher uma só...

#2 - Pressing Pursuit - Cornered (Ace Attorney 4 - Apollo Justice)


Ace Attorney 4 na minha opinião é o pior de todos os 7 jogos da série. Mas uma coisa eu não posso negar: Essa é a 2ª melhor OST de Ace Attorney. Algo nela me faz ouvir mais de 1 vez, inexplicável.

E finalmente a 1ª colocada:
#1 - Investigation - Cornered 2001 (Ace Attorney - Phoenix Wright)


Geralmente os temas "Cornered" dessa série são os melhores, mas nenhum supera esse tema aqui. Além de trazer aquele sentimento nostálgico do 1º game, é o mais épico de todos. Você sabe que a reviravolta absurda e espetacular do Phoenix vai acontecer quando esse tema começa a tocar. O tema é tão bom que em Ultimate Marvel VS Capcom 3, quando o Phoenix entra no "Turnabout Mode", esse é o tema que toca, em uma versão modernizada. Esse é também o tema de Ace Attorney com mais versões alternativas e remixes do Youtube.

E esse foi o Top 10 de hoje pessoal, um abraço e até a próxima!!


0 comentários: