Review RWBY (Primeiras Impressões)

1 comentários

     E aí, pessoal! Sou eu, o Lucas FM! Outro dia desses eu estava procurando novos Wallpapers para o meu computador (eu uso em slide), e achei um bem interessante de uma garota de vermelho que usava uma foice. Depois, continuei achando outros Wallpapers dessa mesma personagem, só que com "RWBY" escrito do lado. Fui pesquisar melhor, e descobri o que era. E foi assim que decidi a Review dessa semana. Com vocês, Review RWBY - Primeiras impressões!

     RWBY (pronuncia-se "Rulbi", como se fosse "Rewby") é uma animação americana da Rooster Teeth que conta a história de Ruby Rose, uma garota que vive num mundo cheio de magias e coisas sobrenaturais e possui uma arma bem peculiar. Após tentar salvar um vendedor de Dust (um pó mágico) de um grupo de ladrões, ela é convidada a estudar no Colégio "Beacon" TV, onde ela poderia se tornar uma Huntress(Caçadora) como sua irmã Yang. Lá ela conhece outras personagens como Weiss, Blake, Jaune e outros. 

     Hora de falar minha opinião. Inicialmente, fiquei com bastantes expectativas, mas dentre os quatro episódios que eu vi, houveram coisas boas e coisas ruins. Vamos aos pontos.
     Prós: Gostei muito do design da Ruby, assim como sua arma. É bem maneiro, original, bonito e sombrio, tudo ao mesmo tempo, me lembrando bastante o visual da Black Rock Shooter. As animações de batalha são bem empolgantes, com vários combos e "paranauês". Realmente, uma foice-sniper retrátil é ao mesmo tempo original e interessante, o que é bem difícil de se conciliar numa obra. A trilha sonora foi muito bem posicionada nos eventos, transmitindo a emoção certa na hora certa. Os primeiros segundos da abertura e o trailer são bastante empolgantes. As iniciais das três protagonistas formam a palavra "RWBY", e também são as iniciais das cores que a representam.
     Contras: A história não é original. Adolescentes numa escola mágica? Isso me é familiar. Os personagens masculinos aparentam pouca masculinidade (Tudo bem ter alguns personagens com tendências metrossexuais, mas não precisa ser todos). O estilo de história apresentado faz parecer que estou assistindo algum desenho de fadas para garotinhas como Clube das Winx ou algo do tipo. Em vários momentos, a animação fica realmente estranha (Como no primeiro episódio, quando a Ruby come biscoitos, e eles simplesmente desaparecem da mão dela. Eles teletransportam direto para o estômago?). O conceito de "bem" e "mal" não é muito bem justificado, parecendo ser algo absoluto e óbvio para qualquer pessoa.
     Mas não devemos desconsiderar o trabalho da Rooster Teeth em fazer RWBY. Provavelmente deu muito trabalho para fazer esta série, e talvez o que eu estou criticando seja algo realmente difícil de se fazer. Talvez a série melhore com o avançar dos episódios.
  
Julgamento final: RWBY não vai fazer diferença nenhuma em sua vida. Assista se quiser.

     Apesar de tudo, eu ainda não terminei de ver a série, continuarei a vê-la e minha opinião pode vir a mudar ao decorrer da mesma. Caso isso aconteça, farei uma nova review, englobando toda a série. Obrigado pela paciência, e até semana que vem!



1 comentários:

  1. realmente parece ser legal quem sabe eu nao assisto dps u.ú >.< ta mto bom o blog!!

    ResponderExcluir