Review Pokémon Black & White Mangá (Primeiras Impressões)

0 comentários
     E aí, pessoal! Aqui quem fala é o Lucas FM de novo, e vim trazer pra vocês hoje a Review do novo mangá trazido ao Brasil pela Panini: Pokémon Black & White! Comprei essa semana, e foi bem barato, já que o primeiro volume é em formato meio-tanko. Bem, espero que gostem da review!

     O mangá de Pokémon Black & White conta a história de Black, um jovem que sonhava em ser um treinador Pokémon desde pequeno, por isso sempre treinou seus Pokémons de estimação Bravy (Braviary) e Musha(Munna) para tal. Até que um dia ele recebeu um presente da Professora Juniper, contendo três Pokémons, sendo que ele deveria escolher um deles. Porém, Black tem uma característica especial: Ele é um garoto tão sonhador que não pensa em mais nada além de seus sonhos. Por isso, Munna deve se alimentar de seus sonhos para que ele se torne um poderoso estrategista em bastalhas.

     Vejamos, então. Gostei muito dessa ideia da Munna sugar os sonhos do Black para que ele se torne um estrategista, achei extremamente original. Porém, uma coisa que não gostei é que o ritmo dos capítulos se assemelhou muito mais ao anime do que aos mangás anteriores (eu li a saga Red/Blue/Green pela internet), tendo coisas como batalhas aleatórias contra Pokémons selvagens e personagens sem importância que aparecem e vão embora no mesmo capítulo simplesmente para mostrar alguma função nova do jogo. Outra coisa que senti falta é a motivação de Black, que achei muito genérica (ganhar a liga... de novo...), o que era bem presente nos mangás anteriores. Outra coisa que não gostei foi o jeito que exploraram o pai da Bianca, que no jogo tinha um envolvimento muito mais dramático com ela, porém transformaram em algo cômico no mangá (talvez seja melhor desenvolvido futuramente).
     Porém ainda tenho muitas expectativas deste mangá. Várias coisas como o N e os dragões lendários podem criar uma filosofia interessante a ser explorada, e conhecendo a série Special/Adventures e considerando as cenas que apareceram, imagino que eles vão fazer isso. Afinal, em termos de história, Pokémon Black & White foi meu jogo Pokémon favorito. Outra coisa que espero que façam é padronizar os nomes dos golpes, já que no anime isso é muito banalizado, fazendo várias variações de nome para o mesmo golpe (um exemplo é o Sky Uppercut, em que às vezes é traduzido como "Soco do Céu", "Direto do Céu" e "Direto no Queixo").
     Se as vendas do mangá forem bem-sucedidas, a Panini disse que pretende lançar os volumes anteriores quando terminar esta saga. Espero que sim, a série Pokémon Special/Adventures é muito boa, e gostaria de ver a saga Red/Blue/Green aqui no Brasil.

Julgamento final: Bacon TV recomenda Pokémon Black & White.



0 comentários: