Review Noragami (Anime, sem spoilers)

0 comentários
     Falaê, galera! Aqui quem fala é o Lucas FM, e venho aqui trazer a vocês mais uma review! Sei que o blog tá meio parado, mas não postei semana passada por causa das provas, já quanto aos outros postadores, nem sinal de vida deles, heheh. Hoje trago a vocês a review sobre Noragami, considerando somento o anime, e não o mangá (que eu não li). Um agradecimento especial para Jeniffer Freitas, que foi quem me deu a ideia do tema da review, muito obrigado! Bem, sem mais delongas, vamos lá!

     Noragami conta a história de Yato, um Deus (sim, um Deus mesmo! E a letra maiúscula foi de propósito) que trabalha resolvendo os problemas de seus fiéis em troca de uma moeda de cinco centavos. O problema é que ele tem pouquíssimos clientes, o que dificulta para que ele cresça e se equipare aos demais Deuses, que têm até templos próprios.
     Ficou confuso com o conceito de Deuses? Vou explicar. No mundo de Noragami, os Deuses funcionam similar aos das religiões monoteístas, só que eles coexistem, dando a opção de cada humano orar para um diferente. Eles usam armas chamadas "Tesouros Divinos" que são almas que fizeram um contrato com eles, utilizadas para combater Ayakishis, que são seres formados pelos sentimentos negativos das pessoas. Pelo menos foi isso que eu entendi, posso estar errado. Hahahah.
     Mas tudo mudou quando Yato, ao atravessar a rua, é notado por uma garota chamada Hiyori, que tenta salvá-lo de um atropelamento sem saber sua real identidade. Hiyori é atropelada e se "desprende" de seu corpo temporariamente. Quando ela consegue recuperá-lo, ela começa a ter constantes "perdas do corpo" (sua alma fica saindo toda hora), causando problemas em seu cotidiano (quando isso acontece, o corpo dela fica lá jogado). Yato então promete resolver isso, mas como ele é malandro, fica sempre enrolando. Com o tempo, vão conhecendo mais personagens, mais inimigos, e muita ação.

     Agora vamos à parte mais importante de uma review, a minha opinião! Particularmente eu adorei Noragami por vários motivos. Primeiramente eles exploram muito bem o psicológico dos personagens, principalmente do Yukine. A animação e a trilha sonora são incríveis e muito bem feitas, empolgando sempre o telespectador. O conceito dos Ayakishis foi algo que gostei bastante, fugindo do clássico clichê "almas que não foram para o além".
     Uma das coisas que eu mais gostei foi o conceito de bem e mal no anime, que é explícito como relativo em uma das falas de Yato. Um Deus não se comporta de acordo com o bem e o mal julgado pela sociedade, e sim com o que ele mesmo criou, fazendo algo bastante interessante, pois eu particularmente odeio o conceito de "bem e mal absolutos".
     Além disso tudo, os personagens são extremamente carismáticos, fazendo com que você se apegue a eles. Além do visual que eu gosto bastante, heheh.
     Bem, então essa é a minha opinião, de fato achei Noragami um anime incrível e realmente acho que as pessoas deveriam assisti-lo. Emocionante.

Julgamento final: Bacon TV aprova Noragami.



0 comentários: